POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Nós, da ATAK SISTEMAS, pessoa jurídica de direito privado, inscrita ano CNPJ n.º 73.500.290/0001-06, com sede à Rua Manoel Ribas, 2042, Centro, na cidade de Tamboara (PR) – CEP: 87760-000, comprometida com a proteção da privacidade dos seus usuários, apresenta sua política de privacidade, totalmente atualizada com o Marco Civil da Internet (Lei n.º 12.965/2014) e a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei n.º 13.709/2018), em vigência no Brasil, a partir de setembro de 2020, por meio do sistema DELIVERYB2B.

Apesar deste documento apresentar uma visão geral sobre como a DELIVERYB2B processa dados e informações, nós recomendamos que você leia abaixo sobre aquele determinado serviços e/ou produto que vier a usar. Abaixo segue uma lista dos serviços que a DELIVERYB2B oferece a você:

PLATAFORMA WEB DELIVERYB2B: é uma solução de rastreamento, controle e roteirização de cargas, que permite que sejam feitos agendamentos, otimizações logísticas e acompanhamento na execução de rotas em tempo real.

APLICATIVO DELIVERYB2B: é um aplicativo que auxilia o motorista e a empresa na gestão de suas operações de entrega e oferece, de forma otimizada, informações sobre processos de entrega (delivery), mantendo usuários, clientes, supervisores e atendentes informados.

Ressaltamos que se houver divergência entre esta Política e a política de privacidade específica de cada um dos produtos acima, esta última que deverá ser aplicada.

A ACEITAÇÃO DA NOSSA POLÍTICA SERÁ FEITA QUANDO VOCÊ SE CADASTRAR EM NOSSA PLATAFORMA OU APLICATIVO, MESMO QUE DE FORMA GRATUITA. TAL ACEITAÇÃO SE DARÁ MEDIANTE O MOMENTO EM QUE VOCÊ, DE FORMA AFIRMATIVA, CONCORDAR COM O USO DOS SEUS DADOS PARA CADA UMA DAS FINALIDADES POR NÓS AQUI DESCRITAS. ISSO INDICARÁ QUE VOCÊ ESTÁ CIENTE E EM TOTAL ACORDO COM A FORMA COMO UTILIZAREMOS AS SUAS INFORMAÇÕES E OS SEUS DADOS. CASO NÃO CONCORDE COM ESTA POLÍTICA, POR FAVOR, NÃO CONTINUE O SEU PROCEDIMENTO DE REGISTRO E NÃO USE OS NOSSOS SERVIÇOS. TODAVIA, POR FAVOR, NOS INFORME A SUA DISCORDÂNCIA PARA QUE POSSAMOS MELHORÁ-LOS.

Este documento foi redigido de forma simples e acessível, contando com vários exemplos de coleta e de uso dos dados, justamente para que você possa ler e entender a forma como utilizamos os seus dados para lhe oferecer uma experiência segura e confortável no uso dos nossos serviços.

A presente Política está dividida da seguinte forma para facilitar a sua compreensão:

  1. 1. Que tipos de dados a DELIVERYB2B coleta?
  2. 2. Com quem a DELIVERYB2B compartilha os seus dados?
  3. 3. Quais são os direitos dos titulares de dados?
  4. 4. Por quanto tempo os dados serão armazenados?
  5. 5. Como funciona a Segurança da Informação na DELIVERYB2B
  6. 6. Como falar com a DELIVERYB2B
  7. 7. Mudanças na Política

1. QUE TIPOS DE DADOS A DELIVERYB2B COLETA?

A quantidade e o tipo de informações coletadas pela DELIVERYB2B varia conforme o uso que você faz dos nossos serviços. Coletaremos diferentes dados caso: (i) você esteja visitando nosso site; ou (ii) utilizando nossas plataformas, aplicativos ou softwares. Para tornar mais clara essas diferenças, segmentamos em 03 partes nossa Política, para que você possa compreender qual coleta que se aplica especificamente à você.

Cabe ainda mencionar que armazenamos informações a respeito de todos os contatos realizados por nossos usuários, tais informações incluem, mas não se limitam, à interações via e-mail ou uso de nossas plataformas.

Vale ressaltar que todos os dados que coletamos são utilizados para a prestação de nossos serviços. Por isso, todos os dados e informações sobre você são tratadas como confidenciais, e somente as usaremos para os fins aqui descritos e autorizados por você, principalmente para que você possa utilizar nossos serviços de forma plena, visando sempre melhorar a sua experiência como usuário. Nesse sentido, veja abaixo o que se aplica:

VISITANTES DOS NOSSOS SITES

Você sabe o que são “cookies”? Os “cookies” são identificadores que transferimos para o seu navegador ou dispositivo que nos permitem reconhecer seu navegador ou seu dispositivo ou nos informam como e quando as páginas e recursos em algum dos nossos serviços são visitados. Podemos usar cookies de sessão (que expiram depois de fechar o navegador) e cookies persistentes (que permanecem no seu computador até que você os exclua) para fornecer uma experiência mais pessoal e interativa em nossos sites. Os cookies persistentes podem ser removidos seguindo as instruções do arquivo de ajuda do navegador da Internet. Você pode optar por recusar ou desabilitar os cookies através das configurações do seu navegador, no entanto, ao fazer isso, algumas áreas dos nossos sites podem não funcionar corretamente.

Também usamos dados de navegação, como URLs (Uniform Resource Locators), para coletar informações sobre a data e hora da sua visita, ou verificar o que você pesquisou e visualizou. Como a maioria das empresas de tecnologia, coletamos automaticamente esses dados e os armazenamos em arquivos de registro.

Novamente, esta Política não cobre o uso de cookies por terceiros e não somos responsáveis por suas políticas e práticas de privacidade. Tenha em atenção que os cookies colocados por terceiros podem eventualmente continuar a monitorizar as suas atividades online, mesmo depois de ter saído dos nossos serviços.

Considerando isso, além dos cookies também são coletados os seguintes dados durante a navegação do site: IP, data e hora de acesso, localização geográfica, fonte de referência, tipo de navegador, duração da visita e páginas visitadas.

CLIENTES DA DELIVERYB2B

Se você é cliente da DELIVERYB2B e, assim, utilizar algum de nossos serviços e/ou produtos, coletaremos, além de seus dados de navegação mencionados no item 1, outras informações fornecidas por você ao se cadastrar em nossas plataformas, tais como: dados de contato (nome, cpf, e-mail e telefone), dados locacionais (país, estado e cidade).

Nosso aplicativo coleta dados de localização em segundo plano para a seguinte finalidade:

  • Como parte do propósito da aplicação: O rastreio da rota em que as cargas e os motoristas estão no momento e em tempo real.

Considerando todos esses pontos, algumas possibilidades de uso dos seus dados poderão ocorrer. Nesse sentido, recomendamos que leia os exemplos abaixo:

  • Funcionários da DELIVERYB2B poderão eventualmente entrar em contato via e-mail ou telefone para apresentar produtos e serviços;
  • Enviar a você mensagens a respeito de suporte ou serviço, como alertas, notificações e atualizações;
  • Nos comunicar com você sobre produtos, serviços, promoções, notícias, atualizações, eventos e outros assuntos que você possa ter interesse; e
  • Realizar publicidade direcionada conforme seus gostos, interesses e outras informações coletadas.

TODOS OS DADOS ACIMA LISTADOS SÃO COLETADOS E PROCESSADOS PARA FINS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS. QUANDO A BASE LEGAL PARA A COLETA DESSES DADOS FOR O CONSENTIMENTO, IREMOS SOLICITA-LO.

USUÁRIOS FINAIS DOS PRODUTOS DA DELIVERYB2B

A DELIVERYB2B é uma empresa com foco no desenvolvimento, licenciamento e revenda de soluções de software para logística e geolocalização. Quando estas soluções são disponibilizadas através de seus clientes para usuários finais, é importante mencionar que nestas situações a DELIVERYB2B não controla as informações coletadas.

No mais, caso os clientes da DELIVERYB2B compartilhem os dados com terceiros, estes ficam obrigados a realizar esse compartilhamento se apoiando em uma base legal válida, bem como por elaborar suas próprias políticas de privacidade.

2. COM QUEM A DELIVERYB2B COMPARTILHA OS SEUS DADOS?

Por oferecer o acesso a diversas plataformas, softwares e aplicativos, a DELIVERYB2B poderá operar em conjunto com outras empresas numa ampla gama de atividades, incluindo para fornecer as funcionalidades de localização, anunciantes e parceiros comerciais, online e offline, além de ferramentas de divulgação. Desta forma, nos reservamos no direito de compartilhar suas informações, incluindo dados de localização e cadastro, com as empresas abaixo indicadas, sempre que for possível, de forma anônima, visando preservar ao máximo a sua privacidade.

Nós não alugamos, vendemos ou transferimos seus dados pessoais para ninguém, exceto para as empresas parceiras listadas abaixo. Nós poderemos vir a compartilhar seus dados pessoais com as seguintes empresas:

NOSSOS PARCEIROS: Empregamos outras empresas para realizar trabalhos em nosso nome e precisamos compartilhar seus dados pessoais com eles para fornecer produtos e serviços para você. Por exemplo, usamos serviços de hospedagem de dados para armazenar a nossa base de dados, usamos também serviços de meios de pagamento para poder processar os dados de faturamento dos nossos produtos adquiridos por você. Nossos parceiros somente são autorizados a utilizar os dados pessoais para os fins específicos que eles foram contratados, portanto, eles não irão utilizar os seus dados pessoais para outras finalidades, além as da prestação de serviços previstas contratualmente.

ANALYTICS: Os dados armazenados pela DELIVERYB2B podem vir a ser utilizados para fins de estatísticas (analytics), com a finalidade da DELIVERYB2B compreender quem são as pessoas que visitam seus sites e que são consumidores dos seus produtos e serviços. Estes dados são pseudonimizáveis e não buscam identificar ou tornar identificável os titulares dos dados pessoais, mas tão somente compreender melhor como é o acesso deles nas plataformas da DELIVERYB2B, a fim de melhorar a prestação de serviços e customizar produtos mais direcionados aos interesses dos usuários.

PARA RESGUARDAR E PROTEGER DIREITOS DA DELIVERYB2B: Reservamo-nos o direito de acessar, ler, preservar e divulgar quaisquer dados que acreditamos serem necessários para cumprir uma obrigação legal ou uma ordem judicial; fazer cumprir ou aplicar nossos termos de uso e outros acordos; ou proteger os direitos, propriedade ou segurança da DELIVERYB2B, nossos funcionários, nossos usuários ou outros.

3. QUAIS SÃO OS DIREITOS DOS TITULARES DE DADOS?

Você sempre poderá optar em não divulgar seus dados para nós, mas tenha em mente que alguns desses dados podem ser necessários para se registrar em nossas plataformas ou usar alguns de nossos recursos e produtos que oferecemos à você. Independente disso, você sempre possuirá direitos relativos a privacidade e a proteção dos seus dados pessoais. Além de nos preocuparmos com a segurança desses dados, também nos preocupamos que você tenha acesso e conhecimento de todos os seus direitos relativos a dados pessoais.

Dessa forma, abaixo resumimos todos os direitos que você tem sob as leis setoriais brasileiras relativas a proteção de dados, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e a General Data Protection Regulation (GDPR), os quais são:

  1. 1. Direito de acesso;
  2. 2. Direito de retificação;
  3. 3. Direito de exclusão;
  4. 4. Direito de restringir o processamento;
  5. 5. Direito de objeção a um processamento;
  6. 1.Direito à explicação da lógica por trás da coleta dos seus dados;
  7. 1.Direito a portabilidade de dados; e
  8. 1.Direito de retirar o seu consentimento.

Nesse sentido, segue abaixo uma breve explicação e exemplos sobre alguns desses direitos:

Requisição de acesso aos seus dados pessoais.

Este direito permite que você possa requisitar e receber uma cópia dos seus dados pessoais que nós possuímos sobre você.

Requisição de retificação dos seus dados pessoais na DELIVERYB2B.

Este direito permite que você a qualquer momento possa solicitar a correção e/ou retificação dos seus dados pessoais, caso você identifique que alguns deles estão incorretos. Contudo, para ser efetivada essa correção, teremos que checar a validade dos dados que você nos fornece.

Requisição de exclusão dos seus dados pessoais.

Este direito permite que você possa nos solicitar a exclusão dos seus dados pessoais das nossas plataformas. Todos os dados coletados serão excluídos de nossos servidores quando você assim requisitar, ou quando estes não forem mais necessários, ou relevantes para lhe oferecermos os nossos serviços, salvo se houver qualquer outra razão para a sua manutenção, como eventual obrigação legal de retenção de dados ou necessidade de preservação destes para resguardo de direitos da DELIVERYB2B. Para alterar suas informações pessoais ou excluí-las do nosso banco de dados, basta enviar um e-mail para lgpd@atak.com.br.

Direito de objeção a um processamento de dados.

Quando estivermos confiando em um legítimo interesse e houver algo sobre sua situação específica que faça com que você deseje se opor ao processamento, pois tal causa impacto aos seus direitos e liberdades fundamentais. Você, também, tem o direito de contestar o nosso processamento, como por exemplo para fins de marketing direto. Em alguns casos, podemos demonstrar que temos motivos legítimos para processar seus dados, que acabam se sobrepondo aos seus direitos, como em situações que a coleta é essencial para fornecer os nossos serviços a você.

Restringir o processamento dos seus dados pessoais.

Este direito permite que você nos peça para suspender o processamento de seus dados pessoais nos seguintes cenários: (a) se você quiser que nós estabeleçamos a precisão dos dados; (b) quando você precisar que mantenha os dados, para estabelecer, exercer ou defender reivindicações legais, mesmo se não precisarmos mais deles; ou (c) você se opôs ao uso de seus dados, mas precisamos verificar se temos motivos legítimos para usá-los.

Solicitar a transferência de seus dados pessoais para você ou para terceiros.

Forneceremos a você, ou a terceiros que você escolheu, seus dados pessoais em formato estruturado e interoperável. Observe que esse direito se aplica somente as informações automatizadas que você forneceu inicialmente para nosso uso ou onde usamos as informações para celebrar um contrato com você.

Direito de retirar o consentimento a qualquer momento.

Você tem o direito de retirar o seu consentimento. No entanto, isso não afetará a legalidade de qualquer processamento realizado antes de você retirar o seu consentimento. Se você retirar o seu consentimento, talvez não possamos fornecer determinados produtos. E se for este o caso, iremos avisá-lo no momento em que isso ocorrer.

Talvez seja necessário solicitar informações específicas suas para nos ajudar a confirmar sua identidade e garantir seu direito de acessar seus dados pessoais (ou de exercer seus outros direitos). Esta é uma medida de segurança para garantir que os dados pessoais não sejam divulgados a qualquer pessoa que não tenha direito de recebê-los. Podemos também contatá-lo para obter mais informações em relação à sua solicitação, a fim de acelerar nossa resposta. Tentamos responder a todas as solicitações legítimas dentro de 15 (quinze) dias. Ocasionalmente, pode levar mais tempo se sua solicitação for particularmente complexa ou se você tiver feito várias solicitações. Neste caso, iremos notificá-lo e mantê-lo atualizado sobre o andamento da sua solicitação.

Caso você tenha alguma dúvida sobre essas questões e sobre como você pode exercer esses direitos, fique à vontade para entrar em contato conosco lgpd@atak.com.br.

4. POR QUANTO TEMPO A DELIVERYB2B IRÁ RETER OS DADOS?

Nós manteremos seus dados pessoais somente pelo tempo que for necessário para cumprir com as finalidades para as quais os coletamos, inclusive para fins de cumprimento de quaisquer obrigações legais, contratuais, de prestação de contas ou requisição de autoridades competentes.

Para determinar o período de retenção adequado para os dados pessoais, consideramos a quantidade, a natureza e a sensibilidade dos dados pessoais, o risco potencial de danos decorrentes do uso não autorizado ou da divulgação de seus dados pessoais, a finalidade de processamento dos seus dados pessoais e se podemos alcançar tais propósitos através de outros meios, e os requisitos legais aplicáveis.

E se você registrou uma conta da DELIVERYB2B, as informações da sua conta serão mantidas enquanto você mantiver essa conta ativa.

Para cada um dos produtos listados acima, há um certo período específico de retenção e de exclusão, por favor, verifique a política de privacidade de cada um dos produtos utilizados.

5. COMO FUNCIONA A SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO NA DELIVERYB2B

Sua conta é protegida com uma senha para sua privacidade e segurança. Você deve impedir e evitar o acesso não autorizado de terceiros à sua conta e aos dados pessoais selecionando e protegendo sua senha e/ou outro mecanismo de conexão de forma adequada e limitando o acesso ao seu computador ou dispositivo e navegador, fazendo logout após ter concluído o acesso à sua conta.

Nós nos esforçamos para proteger a privacidade de sua conta e de outros dados pessoais que mantemos seus em nossos registros, mas infelizmente não podemos garantir total segurança. Entrada ou uso não autorizado de conta, falha de hardware ou software e outros fatores podem comprometer a segurança dos seus dados pessoais a qualquer momento, por isso, nos ajude a manter um ambiente seguro para todos. Além de adotar boas práticas de segurança em relação a sua conta e aos seus dados, caso você identifique ou tome conhecimento de algo que comprometa a segurança dos seus dados, por favor entre em contato conosco.

6. COMO FALAR COM A DELIVERYB2B

Se você acredita que suas informações pessoais foram usadas de maneira incompatível com a Política ou suas escolhas, ou se você tiver outras dúvidas, comentários ou sugestões relacionadas a esta Política, você pode entrar em contato com nosso time nos seguintes endereços de contato:

Endereço: Av. Arquiteto Nildo Ribeiro da Rocha, 564, Jardim Ipanema, Maringá/PR (Unidade Maringá)
E-mail: lgpd@atak.com.br
Telefone: (44) 2101-5657

7. MUDANÇAS NA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Como estamos sempre buscando melhorar nossos serviços, essa Política pode passar por atualizações. Desta forma, recomendamos visitar periodicamente esta página para que você tenha conhecimento sobre as modificações. Caso sejam feitas alterações relevantes que ensejem em um novo consentimento seu, iremos publicar essa atualização e solicitar um novo consentimento para você.

Esta Política é válida a partir de 01/10/2020.

Última atualização: 04/03/2024

Copyright © . Todos os direitos reservados. DeliveryB2B

TERMOS DE USO POLÍTICA DE PRIVACIDADE